Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças |
Joinville e Langenhagen tornam-se Cidades-Irmãs
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Prefeito Adriano Silva recebe presidente da Associação de Apoio às Cidades-Irmãs de Langenhagen para discutir novas oportunidades de intercâmbio cultural e econômico
Na tarde de terça-feira (12), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, recebeu Jan Hülsmann, presidente da Associação de Apoio às Cidades-Irmãs de Langenhagen, na Alemanha. O encontro abordou formas de ampliar a colaboração entre as duas cidades, que compartilham uma irmandade histórica firmada em 1979, e visou fortalecer as relações culturais, gastronômicas e comerciais.
“Estamos reestruturando o Programa das Cidades-Irmãs em Joinville e temos muito interesse em continuar a nossa parceria com Langenhagen, avançando nas oportunidades que ela nos traz, como o intercâmbio cultural, gastronômico e de negócios", destacou o prefeito Adriano Silva.
A reunião contou com a presença de autoridades locais, como o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher, e o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, além de representantes do Comitê Cidades-Irmãs e de Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da Cultura Alemã Joinville.
Localizada na região da Baixa Saxônia, a cerca de 20 km de Hannover, Langenhagen foi a primeira cidade a se tornar uma irmã oficial de Joinville, e é reconhecida por sua rica gastronomia, tradição cervejeira e patrimônio histórico, com edifícios centenários e igrejas medievais. Segundo Carlos Adauto Virmond Vieira, o tratado de irmandade com Langenhagen representa a parceria mais antiga mantida por Joinville, e a reaproximação é estratégica para valorizar e renovar os laços entre as cidades.
Deixe seu comentário